press to zoom

press to zoom
1/1

MISSÕES

NOVA FÁTIMA E CAPIM GROSSO

MARIANA

Doação para o Município de Governador Valadares (MG), após a tragédia de Mariana. 19 a 23 de novembro de 2015 Os camaráguas Tib Barreto e Gabriela De-Gino conseguiram um caminhão da empresa PYRUS para levar um lote de água doado pela MAIORCA. Agregou-se a esse lote mais água trazida pelos camaráguas de Madre de Deus, sob a responsabilidade de Stênio. Some-se mais 120 pares de sandálias doadas pela empresa ACAUÃ.

SERRINHA

(Povoado de Tamburi e Matão) 10.000 litros de água, 5 carros particulares, um caminhão da empresa Rafer Transporte e voluntários sedentos para ajudar. Foram distribuídas revistinhas da Turma do Xaxado, ícone do sertão! 

13391457_1290091921018953_66945252905715

I FORRÓ VOVÓ

“Se avexe não, que a lagarta rasteja até o dia em que cria asas". E aí? Vamos dançar um forrozinho pé-de-serra? 
O Forró Vôvó é a comemoração dos festejos juninos organizado pelos Gotas em um abrigo de idosos (ou instituição de longa permanência para idosos/ILPI). Além da campanha para arrecadação de fraldas, alimentos e outros donativos, esse “anarriê-alavantu” divide-se em duas etapas. Primeiro, durante cinco sábados, voluntários passam as tardes batendo papo e escutando as vozes da experiência. Após esse período, vem a culminância em um domingo, com um arraiá no abrigo para a realização do nosso forrobodó. A banda TwoGroove garante um repertório musical para não deixar ninguém parado. Comidas típicas, danças com nossos irmãos da terceira idade, inclusive com os cadeirantes (não duvide, não! rsrs) complementam com muita animação esse gotástico momento. Atualmente os gotas realizam esse aconchego no Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus, situado rua da Boa Viagem, 6, bairro da Boa Viagem, imediações do quartel do exército de Mont  Serrat.
NOTA: Por uma questão de transparência, organização e prestação de contas, o projeto discrimina as doações recebidas e suas respectivas aplicações.

65007351_2688126464548818_76753840085443

IV FORRÓ VOVÓ

“Se avexe não, que a lagarta rasteja até o dia em que cria asas". E aí? Vamos dançar um forrozinho pé-de-serra? O Forró Vôvó é a comemoração dos festejos juninos organizado pelos Gotas em um abrigo de idosos (ou instituição de longa permanência para idosos/ILPI). Além da campanha para arrecadação de fraldas, alimentos e outros donativos, esse “anarriê-alavantu” divide-se em duas etapas. Primeiro, durante cinco sábados, voluntários passam as tardes batendo papo e escutando as vozes da experiência. Após esse período, vem a culminância em um domingo, com um arraiá no abrigo para a realização do nosso forrobodó. A banda TwoGroove garante um repertório musical para não deixar ninguém parado. Comidas típicas, danças com nossos irmãos da terceira idade, inclusive com os cadeirantes (não duvide, não! rsrs) complementam com muita animação esse gotástico momento. Atualmente os gotas realizam esse aconchego no Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus, situado rua da Boa Viagem, 6, bairro da Boa Viagem, imediações do quartel do exército de Mont  Serrat.NOTA: Por uma questão de transparência, organização e prestação de contas, o projeto discrimina as doações recebidas e suas respectivas aplicações.

29745166_2013158802045591_34609998937632

III GOTA DE CHOCOLATE

Quem vai é coelho!... E os gotas também.
O Gota de Chocolate é a comemoração da Páscoa, promovido pelos Gotas. Uma campanha para arrecadar fraldas, alimentos, material de higiene e de limpeza é organizada para atender a uma instituição para crianças e jovens. Além disso, uma festança com ovos de páscoa artesanais, brinquedos e muita brincadeira envolve os voluntários, a criançada e até (não duvide! Rsrs) os funcionários, como as mães sociais e gestores. O primeiro Gota 
de Chocolate ocorreu na Creche Orfanato Minha Vó Flor, casa azul, situada no Largo da Madragoa, bairro da Ribeira. A partir daí, estamos sempre realizando o evento na Organização de Auxílio Fraterno (OAF),

situada na rua do Queimado, 17, bairro da Liberdade. Em 2020, realizamos a 5ª edição desse evento. A intenção do projeto é estender nossa alegria a mais instituições. E o sertanejinho Xaxado vai com a gente, né, amigão?
NOTA: Por uma questão de transparência, organização e prestação de contas, o projeto discrimina as doações recebidas e suas respectivas aplicações.

19055673_1684595758235232_89498217994937
WhatsApp Image 2021-03-27 at 21.49.48.jp

V GOTA DE CHOCOLATE

ONDE VOCÊ ESTÁ NESSA FOTO?

Saiba que dias de casulo exigem de nós condutas metamórficas.

Era uma vez um homem a observar um casulo, pendurado em um pequeno galho. Chuviscava, mas ele não conseguia deixar o local, porque o casulo, o abrigo da lagarta, apresentava angustiantes contrações. Para ajudar, o homem, com o uso de uma tesourinha, fez o parto do casulo. E dali voou uma lin... Não. Não voou nada. Caiu no chão foi uma lagarta com asas úmidas e mal formadas. O homem interrompeu o ciclo natural daquele ser. A lagarta tinha que se contrair, se apertar, sofrer esse momento, até o eclodir de suas asas. 

As asas precisam perder a umidade para ter funcionalidade. Aí sim, o casulo se rompe, e uma borboleta, gerada a partir da mudança conflituosa, doura um voo sublime para a infinita primavera da sobrevivência.

E é isso aí, gotas!

Estamos vivendo “dias de casulo”, e cada um de nós vai ter que aprender a suportar as contrações desses novos tempos, lidar melhor com os conflitos, para ao final descobrir o próprio momento alado. Ao passarmos por essa nova fase, precisamos refletir em nossas “condutas metamórficas” e compreender que todos somos parte de uma mesma natureza.

Mas, vamos voltar à frase inicial com teor interrogativo:

ONDE ESTÁ VOCÊ NESTA FOTO?

Você está se vendo? 

Não sabemos qual é a sua resposta, mas podemos lhe garantir que você está nela. 

Faça uma metamorfose do seu olhar. Olhe agora com os olhos do coração e, com crisálida certeza, garantimos que você está aí entre nós.

SomoS!

Mais uma missão cumprida, Gotas!

Pensem aí: mesmo em um momento tão delicado e que exige muita compreensão, os camaráguas se mobilizaram. As doações alçaram voos maguavilhosos e surpreendentes.
Para reduzir o risco de contágio, apenas cinco gotas realizaram as compras de doações em três mercados. Buscamos ao máximo seguir as orientações de higienização. Foram três carros cheios de fraldas, materiais de higiene e limpeza, além de álcool em gel.

A missão começou ao meio dia e se encerrou às 16h40. 

O diretor-presidente da OAF – Jozias Souza – e equipe nos receberam de braços abertos, mas sem abraços (certo? rsrsrssr).Tudo à base de  toque de cotovelo. 

Após agradecermos à equipe da OAF, fomos entrando nos carros para irmos embora, quando as crianças ANA MARIA, JÚLIA e LILIAN apareceram “penduradas” na janela e, sorrindo, soltando beijinhos, gritavam pra gente: 

“OBRIGADA PELA DOAÇÃO! OBRIGADA PELA DOAÇÃO!” 

Aí foi pra mexer com nossas estruturas...

Sorrimos de volta (por dentro, uma vontade doida de chorar). 

Fomos embora.

Enfim, mais uma missão cumprida. 

Hydrobrigado, poça!

Tudo isso vai passar.

Logo sairemos do casulo e seremos pessoas melhores.

O mundo está nos pedindo isso.
 

MIRANTE 

(Povoado de Melancieira) 23 de fevereiro de 2013. 13 viajantes. Três veículos particulares e um caminhão truck.

CHAPADA DIAMANTINA

(Municípios de Lençóis e Seabra)

5 viajantes foram voluntários a compor as brigadas que combatiam os incêndios florestais na região. Apenas um veículo particular.
Doação de EPI à brigada de Seabra.

01.jpg

QUEIMADAS

(Povoado de Alecrim) 20.000 litros de água, A empresa Rafer, dessa vez, cedeu uma carreta. Toda a distribuição foi executada em uma noite. Ao amanhecer, moradores locais preparam um delicioso café da manhã para os Gotas.

19055673_1684595758235232_89498217994937

II FORRÓ VOVÓ

“Se avexe não, que a lagarta rasteja até o dia em que cria asas". E aí? Vamos dançar um forrozinho pé-de-serra? O Forró Vôvó é a comemoração dos festejos juninos organizado pelos Gotas em um abrigo de idosos (ou instituição de longa permanência para idosos/ILPI). Além da campanha para arrecadação de fraldas, alimentos e outros donativos, esse “anarriê-alavantu” divide-se em duas etapas. Primeiro, durante cinco sábados, voluntários passam as tardes batendo papo e escutando as vozes da experiência. Após esse período, vem a culminância em um domingo, com um arraiá no abrigo para a realização do nosso forrobodó. A banda TwoGroove garante um repertório musical para não deixar ninguém parado. Comidas típicas, danças com nossos irmãos da terceira idade, inclusive com os cadeirantes (não duvide, não! rsrs) complementam com muita animação esse gotástico momento. Atualmente os gotas realizam esse aconchego no Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus, situado rua da Boa Viagem, 6, bairro da Boa Viagem, imediações do quartel do exército de Mont  Serrat.

NOTA: Por uma questão de transparência, organização e prestação de contas, o projeto discrimina as doações recebidas e suas respectivas aplicações.

19055673_1684595758235232_89498217994937
11118812_1228256877202458_73096260747108

I GOTA DE CHOCOLATE

Quem vai é coelho!... E os gotas também.
O Gota de Chocolate é a comemoração da Páscoa, promovido pelos Gotas. Uma campanha para arrecadar fraldas, alimentos, material de higiene e de limpeza é organizada para atender a uma instituição para crianças e jovens. Além disso, uma festança com ovos de páscoa artesanais, brinquedos e muita brincadeira envolve os voluntários, a criançada e até (não duvide! Rsrs) os funcionários, como as mães sociais e gestores. O primeiro Gota de Chocolate ocorreu na Creche Orfanato Minha Vó Flor, casa azul, situada no Largo da Madragoa, bairro da Ribeira. A partir daí, estamos sempre realizando o evento na Organização de Auxílio Fraterno (OAF), situada na rua do Queimado, 17, bairro da Liberdade. Em 2020, realizamos a 5ª edição desse evento. A intenção do projeto é estender nossa alegria a mais instituições. E o sertanejinho Xaxado vai com a gente, né, amigão?
NOTA: Por uma questão de transparência, organização e prestação de contas, o projeto discrimina as doações recebidas e suas respectivas aplicações.

19055673_1684595758235232_89498217994937
55618257_2537091202985679_52973889031273

IV GOTA DE CHOCOLATE

Quem vai é coelho!... E os gotas também.
O Gota de Chocolate é a comemoração da Páscoa, promovido pelos Gotas. Uma campanha para arrecadar fraldas, alimentos, material de higiene e de limpeza é organizada para atender a uma instituição para crianças e jovens. Além disso, uma festança com ovos de páscoa artesanais, brinquedos e muita brincadeira envolve os voluntários, a criançada e até (não duvide! Rsrs) os funcionários, como as mães sociais e gestores. O primeiro Gota de Chocolate ocorreu na Creche Orfanato Minha Vó Flor, casa azul, situada no Largo da Madragoa, bairro da Ribeira. A partir daí, estamos sempre realizando o evento na Organização de Auxílio Fraterno (OAF), situada na rua do Queimado, 17, bairro da Liberdade. Em 2020, realizamos a 5ª edição desse evento. A intenção do projeto é estender nossa alegria a mais instituições. E o sertanejinho Xaxado vai com a gente, né, amigão?
NOTA: Por uma questão de transparência, organização e prestação de contas, o projeto discrimina as doações recebidas e suas respectivas aplicações.

319dc820-ff72-42a4-a55b-5d5a2cbeac9c.jpg

V FORRÓ VOVÓ

O arraiá da realidade
Sabe aquele lance de “realidade vs expectativa”?... 
Não foi fácil. Nunca é. A ideia era quem sabe chegarmos a uns dois mil reais. O que nos traria imensa felicidade, diante do quadro atual que afetou o bolso de muita gente.
Não só o bolso, o emocional também fica abalado.
É a metáfora do titã Thanus que num simples estalar de dedos extermina metade das vidas. Toda pandemia é uma filha de Thanus.
Vencemos o inimigo quando seguimos as orientações médicas. Também quando exercitamos a empatia.
Hoje, um pequeno grupo foi à rua, mas somente para cumprir uma missão de solidariedade, nosso Forró Vô-Vó! 
Todavia que fique muito claro: Em nome da vida, quem pode deve ficar em casa e seguir rigorosamente todas as recomendações da OMS.
Essa pequena nuvem que se deslocou até o abrigo São Gabriel para Idosos de Deus representa todos aqueles que expuseram seu amor altruísta aos nossos amigos com espumas das ondas nos cabelos. 
A fase da melhor idade só pode receber esse adjetivo “melhor” se eles forem respeitados, tratados com dignidade e atendidos em suas necessidades.
Uma palavra, um emoji, um real, um silêncio, uma divulgação, uma intenção... Toda a energia dispendida em prol dessa missão fez tudo acontecer.
Além da expectativa, doamos 60 máscaras e 47 fardos de fraldas geriátricas (470 pacotes). Foram arrecadados R$ 6.092,00! A gratidão e a felicidade são as irmãs da satisfação.
Pensando nos funcionários, que são linha de frente na proteção aos idosos e se expõem ante a esse momento tão complicado, os gotas também fizeram uma carta para cada um deles com palavras de carinho, de respeito e de valorização. A missão “CARTABRAÇO” nasce dessa ideia e talvez continue em outras missões.
Sabe aquele lance de “realidade vs expectativa”? 
Em nossa poça, a expectativa é sempre uma realidade!
Hydrobrigado, gotas e camaráguas!
“Olha pro céu, meu amor, veja como ele está lindo!”
Chovemos mais uma vez!

TEOFILÂNDIA 

(Povoados de Pinhões e Zé Valério) 30 de agosto de 2015. 17 viajantes. Três veículos particulares. Não houve transporte de água. Ela foi toda comprada no local, com acerto prévio. Um morador foi o intermediário desse processo.

SANTA BÁRBARA ​

(Povoado Carioca)

Missão realizada no domingo de Páscoa, levando mais de 4 mil litros de água mineral e 100 ovos artesanais de Páscoa.

Foram mais de 20 viajantes, mais o apoio móvel da Rafer Transportes, Sidney Motta, Alessandro Cerqueira, Eládio Praia, Ricardo & Santiago.

50510955_2434362613258539_11258912825482

QUEIMADINHAS/ARACI

13 de janeiro de 2019. 51 voluntários. 10 veículos particulares, uma carreta e um caminhão. 53 mil litros de água, divididos em 21 mil litros de água mineral em garrafas plásticas lacradas e 32 mil litros de água em carro pipa. 135 cestas básicas por parte do projeto parceiro Salvador 1kg de Esperança.

35051500_2088414901186647_36086568624062

III FORRÓ VOVÓ

“Se avexe não, que a lagarta rasteja até o dia em que cria asas". E aí? Vamos dançar um forrozinho pé-de-serra? O Forró Vôvó é a comemoração dos festejos juninos organizado pelos Gotas em um abrigo de idosos (ou instituição de longa permanência para idosos/ILPI). Além da campanha para arrecadação de fraldas, alimentos e outros donativos, esse “anarriê-alavantu” divide-se em duas etapas. Primeiro, durante cinco sábados, voluntários passam as tardes batendo papo e escutando as vozes da experiência. Após esse período, vem a culminância em um domingo, com um arraiá no abrigo para a realização do nosso forrobodó. A banda TwoGroove garante um repertório musical para não deixar ninguém parado. Comidas típicas, danças com nossos irmãos da terceira idade, inclusive com os cadeirantes (não duvide, não! rsrs) complementam com muita animação esse gotástico momento. Atualmente os gotas realizam esse aconchego no Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus, situado rua da Boa Viagem, 6, bairro da Boa Viagem, imediações do quartel do exército de Mont  Serrat.

NOTA: Por uma questão de transparência, organização e prestação de contas, o projeto discrimina as doações recebidas e suas respectivas aplicações.

17973846_1622781244416684_26485654656405

II GOTA DE CHOCOLATE

Quem vai é coelho!... E os gotas também.
O Gota de Chocolate é a comemoração da Páscoa, promovido pelos Gotas. Uma campanha para arrecadar fraldas, alimentos, material de higiene e de limpeza é organizada para atender a uma instituição para crianças e jovens. Além disso, uma festança com ovos de páscoa artesanais, brinquedos e muita brincadeira envolve os voluntários, a criançada e até (não duvide! Rsrs) os funcionários, como as mães sociais e gestores. O primeiro Gota de Chocolate ocorreu na Creche Orfanato Minha Vó Flor, casa azul, situada no Largo da Madragoa, bairro da Ribeira. A partir daí, estamos sempre realizando o evento na Organização de Auxílio Fraterno (OAF), situada na rua do Queimado, 17, bairro da Liberdade. Em 2020, realizamos a 5ª edição desse evento. A intenção do projeto é estender nossa alegria a mais instituições. E o sertanejinho Xaxado vai com a gente, né, amigão?
NOTA: Por uma questão de transparência, organização e prestação de contas, o projeto discrimina as doações recebidas e suas respectivas aplicações.

19055673_1684595758235232_89498217994937
WhatsApp Image 2020-08-22 at 08.45.03.jp

MISSÃO SANTA RITA DE CÁSSIA 

12 de junho de 2017. Parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), doação de 6.142 garrafas de 500ml e 163 garrafas de 1,5l, entregue pela equipe da OSID no povoado de Descoberta,  na cidade de Santa Rita de Cássia, o qual possui grande dificuldade de acesso à água potável. 

19055673_1684595758235232_89498217994937
WhatsApp Image 2021-03-27 at 12.22.01 (3

VI GOTA DE CHOCOLATE

Quem vai é coelho!... E os gotas também.O Gota de Chocolate é a comemoração da Páscoa, promovido pelos Gotas. Uma campanha para arrecadar fraldas, alimentos, material de higiene e de limpeza é organizada para atender a uma instituição para crianças e jovens. Além disso, uma festança com ovos de páscoa artesanais, brinquedos e muita brincadeira envolve os voluntários, a criançada e até (não duvide! Rsrs) os funcionários, como as mães sociais e gestores. O primeiro Gota de Chocolate ocorreu na Creche Orfanato Minha Vó Flor, casa azul, situada no Largo da Madragoa, bairro da Ribeira. A partir daí, estamos sempre realizando o evento na Organização de Auxílio Fraterno (OAF), situada na rua do Queimado, 17, bairro da Liberdade. Em 2020, realizamos a 5ª edição desse evento. A intenção do projeto é estender nossa alegria a mais instituições. E o sertanejinho Xaxado vai com a gente, né, amigão?NOTA: Por uma questão de transparência, organização e prestação de contas, o projeto discrimina as doações recebidas e suas respectivas aplicações.

203497714_4628975287130583_9026018345033796546_n.jpg

VI FORRÓ VÔ-VÓ

Gotas, hydrobrigado a todos.
A campanha superou as expectativas.
Sabe, conseguimos um estoque que, segundo o irmão Gabriel, vai durar até dezembro.
Foram 1.037 pacotes de fraldas geriátricas, 100 máscaras cirúrgicas e 200 pares de luvas de segurança.
Estávamos lá por todos nós! Uma nuvem linda!
Os idosos estavam sorrindo e nos acenando na oportunidade em que, a distância, nos vimos . 
Foi difícil conter a emoção, mas "um sorriso ajuda a melhorar melhorar."
O irmão Gabriel, também muito radiante, reforçou toda a gratidão típica do jeito firme e sincero dele, porém nós deixamos claro que a satisfação, a maravilha e a gratidão são nossas. Há chance de poder servir nos motiva e dá sentido à vida plena.
Chovemos, gotas!
Até o próximo arraiá! Anarriêêê!
Obs.: Anexos, prestação de contas, notas fiscais, recibo de doação, bem como  comprovante de transferência bancária.

271898777_5293021784059260_8844455960779366943_n.jpg
271903606_5293018940726211_419237179599239343_n.jpg

MISSÃO IBICARAI (SALOMEIA)

Por causa das fortes chuvas, enchentes afetaram mais de 100 cidades no sul e extremo sul da Bahia, assim como no norte de Minas. Já sabemos que as chuvas se alastraram para a região do sudeste e parte do centro-oeste. Muitos estragos e vidas perdidas.

A Operação Gota Dágua não ia encampar nenhuma missão nesse sentido. Não por falta de vontade, mas por falta de logística mesmo. Porém, tudo convergiu para participarmos desse mutirão de solidariedade. Começamos tardiamente, mas as doações surpreenderam. A parceira Rafer transporte ofereceu uma carreta. Três gota-móveis completaram o comboio. Estávamos prontos.

Assim, após a aquisição de 8.000 litros de água mineral, 4.592 absorventes, além de alimentos não perecíveis e água sanitária, os gotas foram ao alvo da missão na localidade de Salomeia, no município de Ibicaraí. Foram quase 10 horas de viagem só de ida.

Durante o percurso, pegamos a BR 101, a maior rodovia do Brasil que liga o RN ao RS. No caminho, vimos vários pontos de deslizamento de terra invadindo trechos de estrada e várias zonas de cratera que destruíram parte do calçamento asfáltico. Se a 101 já é perigosa pelas curvas sinuosas e trechos estreitos, a tragédia potencializou os riscos.

Ao chegarmos a Salomeia, o rio estava em seu leito normal, por isso foi difícil para nós acreditarmos que ele tenha subido de tal maneira a ultrapassar a altura das portas das casas. De perto, é que de fato se constata a gravidade da situação, os estragos causados pelas enchentes foram devastadores.

O incrível é que os habitantes de Salomeia traziam no semblante a imagem de uma “fé que não costuma faiá”. Eles estavam focados na união entre eles e na vontade de tudo recomeçar. Que lição de vida!

Conversamos com Mariana, amamentando a Nicoly, uma linda princesinha, quietinha como se o mundo fosse apenas feito de paz. Mariana fez questão de mostrar a sua casa e até que altura a água invadiu seu lar. Tudo destruído. A marca da água estava acima da porta.

Os moradores de Salomeia fizeram duas filas, e, do caminhão, os gotas fizeram a doação. Em cerca de duas horas, encerramos as entregas.

De Ibicaraí fomos para Itabuna, onde fomos recepcionados pelo gota Cabeça (bombeiro militar Edielson) que nos deu guarida para pernoitarmos no Colégio da Polícia Militar (Itabuna). Na oportunidade, conhecemos o tenente-coronel Pessoa, o subtenente Santos e o bombeiro militar Robert os quais estão empenhados nas ações de apoio a várias localidades. Eles não param.

No retorno, paramos em Santo Antônio de Jesus. Fomos à casa de Cleide, irmã do gota Nino. Ela preparou um banquete disfarçado de café. Como agradecer por isso? Muito carinho e generosidade.

Aprenda, voluntário! Missão não é alegria nem tristeza, é ação e superação. Assim, nem tudo são flores, um dos pneus traseiros de um dos gota-móveis estourou; mas, por um milagre, tudo acabou bem, pois o condutor conseguiu parar o carro num acostamento com segurança. Foi feita a troca do pneu, e a viagem seguiu ao seu desfecho para o término da missão. 

Para encerrar esse relatório, recordamos aqui das palavras de Diego, morador de Salomeia, que nos orientou de forma incansável e gentil. Ele disse:

“Quero agradecer pela atitude de vocês, sair de tão longe para ajudar o próximo (...) Vocês têm um coração grande!”

Nós é quem agradecemos, querido Diego, pela oportunidade de servir e saiba que o amor desconhece distância e tempo. O amor é em qualquer lugar e a qualquer momento.

HYDROBRIGADO a todos os envolvidos!

Camaráguas e gotas, policiais militares, bombeiros militares, Voluntárias Sociais da Bahia, projeto social Salvador 1kg de Esperança, Ong Agentes da Alegria (Ceará), Abrigo Casabela São Pedro, curso Impacto, Acerte concursos, Rafer transporte!

HYDROBRIGADO a toda população da localidade de Salomeia, em Ibicaraí!

HYDROBRIGADO, Deus!

Vamos seguir!

ac656b63-e3a1-422e-ae81-323a305cd95c.jpg
b42ad589-1097-477c-bed9-e7cc3f2d9091.jpg
fb2834f3-5882-4b48-bc9f-0fc59252b06a.jpg

VII GOTA DE CHOCOLATE

É, gotas e camaráguas, mais uma missão cumprida. O Gota de Chocolate em seu sétimo ano é tão menino quanto as crianças da Organização de Auxílio Fraterno – a nossa querida OAF.
O Gota Filmes cuidou de fazer um filminho lindo cujo mote foi o Peter Parker, por acaso um menino órfão, criado pelos tios. Nada acidental, o Peter fundir-se a um ser que parece isolado, mas, não se enganem, ele é puro amor. Esguicha sua teia para ser o amigo da vizinhança. Um amigo que todos queriam ter.
Queríamos nós que todo mundo respirasse o oxigênio do voluntariado.
Queríamos nós que tudo não fosse só por interesse de troca. Tem gente que faz doação até para garantir um lugar no céu, porque Deus “tá veno”. rsrsrs
Os voluntários, na contramão do egoísmo, cumprem suas missões por um amor incompreendido, mas mesmo assim continuam em frente.
Precisamos falar desta heroína: A fundadora da OAF. Ela se chama Dalva de Mattos. Em 1941, formou-se em Direito pela imponente Universidade Federal da Bahia. Numa sociedade coberta por preconceitos, ela foi a única mulher da turma de formandos para o orgulho de Thêmis (deusa da Justiça). Ela, porém, largando a área da Jurisprudência, recebeu o chamado da Justiça Social e se tornou voluntária. Assim nasceu a Organização de Auxílio Fraterno. Quantas crianças não passaram por lá? Quantas maravilhas não ocorreram ali dentro?... Robert Kennedy, irmão do presidente americano JFK, esteve por lá e não escondeu o contentamento diante de tão importante obra. Aliás, você sabia que Xanddy do Harmonia foi um dos meninos da OAF? E que a famosa jornalista Glória Maria adotou suas crianças nesse espaço de resgate amoroso?

Pois é, infelizmente, esquecida por muita gente, essa instituição vem passando por muitas dificuldades e resiste de forma heroica a tantas dificuldades, por amor às crianças. “O que vai ser dos nossos meninos?”, diz-me Jozias, o gestor atual.
Vamos divulgar. Vamos ajudar. Vamos falar desses lugares tão bacanas, mas tão negligenciados pelo Estado, pela iniciativa privada e pela própria sociedade.

A OAF é um pilar de resiliência. Nossos respeitos plenos a essa obra!
Gotas, nós conseguimos arrecadar o valor de R$ 6.004 (seis mil e quatro reais), com o qual foi possível a aquisição de 288kg de proteína (coxa, sobrecoxa e peito de frango), 3.600 ovos e 233 pacotes de leite em pó (200g). Somem-se a isso as doações do Acerte Concursos e curso Impacto num total de 90kg e 129kg de alimentos não perecíveis, respectivamente. Ademais, a camarágua Fânia fechou com chave de ouro com a doação de uma linda cesta com bombons de chocolate.
Hydrobrigado, gotas e camaráguas!
Hydrobrigado, Homem-Aranha!
Hydrobrigado, Dalva de Mattos!
Hydrobrigado, amor voluntário!
Até o ano que vem! Ah, em 2023, vai ter festa. Urrúúúú!
O solo da OAF vai tremer com tanta animação guardada!!!

78e6704d-21a0-4d17-b5ac-4a44ac2b2d9c.jpg

Com o valor arrecadado de R$ 6.004 (seis mil e quatro reais), foi possível a aquisição de 288kg de proteína (coxa, sobrecoxa e peito de frango), 3.600 ovos e 233 pacotes de leite em pó (200g). Somem-se a isso as doações do Acerte Concursos num total de 90kg e 129kg de alimentos não perecíveis, respectivamente. Ademais, a camarágua Fânia fechou com chave de ouro com a doação de uma linda cesta com bombons de chocolate.

WhatsApp Image 2022-06-17 at 20.14.04 (1).jpeg
WhatsApp Image 2022-06-15 at 06.44.45.jpeg
WhatsApp Image 2022-06-17 at 20.13.43.jpeg

VII FORRÓ VOVÓ

VII FORRÓ VÔ VÓ Aguadecimentos!

Como na música “Primavera”, cantada por Tim Maia e composta por Genival Cassiano dos Santos, há um verso lindo (aliás, a música é toda linda...) que diz “Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti”. O inverno aí desperta uma imagem poética da neve que, por ser branca, representa a terceira idade, quando avançamos na idade, ficamos idosos. Todos haveremos de chegar a essa estação. E será super “maguavilhoso” se alguém estiver ao nosso lado. O voluntário é um ser que necessita estar do e ao lado. Essa é a nossa missão: viver o inverno juntos, para juntos celebrarmos a Primavera.

“Hoje o céu está tão lindo. Vai, chuva!!!”

Hydrobrigado, família do abrigo São Gabriel para Idosos de Deus!

Hydrobrigado a todos! Missão cumprida!

Minirrelatório da Missão: 

FV a
FV a

press to zoom
fv c
fv c

press to zoom
fv b_edited
fv b_edited

press to zoom
FV a
FV a

press to zoom
1/3

VII FORRÓ VÔ VÓ
Edição 2022

Objetivo: Doação de fraldas geriátricas para o Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus (Rua da Boa Viagem, 6, Boa Viagem, Salvador-BA, contato: 713314-8276)

Quanto arrecadamos em dinheiro? R$ 5.715,00 (doações vix pix ou em espécie).

Com esse valor, compramos: 425 pacotes de fraldas geriátricas (tamanhos variados entre M e G)

Quanto arrecadamos em pacotes de fraldas? 126 pacotes.

Total de pacotes de fraldas: 551 pacotes de fraldas (ou 4.408 unidades).